terça-feira, 9 de junho de 2009

Porquê esta crueldade com os animais?


Só restou tristeza e revolta com a
morte da amável Alegria

Hoje de manhã ao chegar em meu trabalho fui direto ver meus e-mails como faço todos os dias e o primeiro que li impactou muito o meu dia. O título era 'Ato cruel mata cão'. Nos primeiros segundos minha reação foi de choque e de indecisão de ler, pois como uma militante na defesa de várias causa, inclusive dos animais que amo e sempre ajudo os que passam pelo meu caminho, travei um pouco meio que sem coragem de encarar o conteúdo. Mas respirei fundo e fui em frente. Ao terminar a leitura uma lágrima escorreu em minha face, pois há dias atrás havia acompanhado uma reportagem na TV sobre as atrocidades que estavam ocorrendo no Campus da UFRGS. Não acreditei que haviam feito tamanha maldade com um cão 'iluminado' chamado Alegria que fazia parte, inclusive, de um projeto de extensão no atendimento a crianças, utilizado na terapia. Pois é, algum ser que não posso dizer humano fez esta maldade. Talvez em represália ao dr. Renato Flores, que defende a relação animal x paciente. Estou muito indignada e não posso me conformar com esta situação, nem ao menos ficar de braços cruzados. Por isso, convido a você que compartilha comigo este sentimento e defende os direitos dos animais para iniciarmos uma campanha contra este tipo de ação isolada, mas que pode alimentar a mente perversa e doentia de criaturas que se propõe a esta crueldade. Se você quer se juntar nesta ação envie uma mensagem e vamos começar este movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário